Prefeitura de Rio Preto abre editais para o Parque Tecnológico da cidade nesta terça-feira

Prefeitura de Rio Preto abre editais para o Parque Tecnológico da cidade nesta terça-feira

Editais são voltados para ideias, projetos, startups e empresas jovens ou maduras, de base tradicional ou tecnológica

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Empro Tecnologia e Informação, lança nesta terça-feira (16) os editais para recebimento de propostas de empresas que desejam ingressar no Parque Tecnológico de São José do Rio Preto (SP), tanto para o Centro Empresarial como para o Centro Incubador de Empresas.

Serão quatro editais, cada um voltado a um segmento entre ideias/projetos, startups, empresas nascentes e maduras. Haverá ainda oportunidade para empresas de base tradicional e de base tecnológica. O número de vagas estará condicionado à capacidade de instalação das empresas pelo Parque Tecnológico de São José do Rio Preto, dentro de cada área específica.

Cada um dos editais tem características específicas, sendo que o edital 001/2019 é referente ao Centro Incubador de Empresas (CIE) “Professor Rui Dezani”, que possui dez módulos de incubação residente e dez projetos na modalidade de incubação remota. Podem participar projetos e empresas de base tradicional ou tecnológica ligadas, preferencialmente, às áreas de agronegócio, biotecnologia, design, química fina, tecnologia biomédica e tecnologia da informação e comunicação.

Nos editais 002/2019, 003/2019 e 004/2019 podem participar empresas de base tecnológica, preferencialmente relacionadas às áreas citadas acima. O edital 002/2019 é referente ao CIE – Centro Incubador de Empresas de Base Tecnológica “Vanda Karina Simei Bolçone” e oferece duas modalidades: pré-incubação, com coworking; e incubação, com espaço compartilhado (até 8 posições) ou espaço individual em módulo que pode ser de aproximadamente 30, 40 ou 60 metros quadrados.

No edital 003/2019 há oportunidades para empresas jovens em desenvolvimento, que já tenham um certo grau de maturidade, com módulos individuais de aproximadamente 60 metros quadrados, no CE – Centro Empresarial de Base Tecnológica “Vanda Karina Simei Bolçone”.

Por fim, o edital 004/2019, para ingresso no CE – Centro Empresarial de Base Tecnológica “Vanda Karina Simei Bolçone”, abre espaço para empresas estratégicas consolidadas, preferencialmente atuantes no segmento do Parque Tecnológico, que reúnam condições de contribuir com o desenvolvimento das empresas residentes e do ecossistema empreendedor e inovador.

Cada processo seletivo tem suas especificidades quanto a prazos, seleção e documentação necessária. A inscrição em cada edital tem uma taxa: Editais 001 e 002 são 02 UFM’s (R$ 113,34) e os Editais 003 e 004 são 4 UFM’s (R$ 226,68). Os valores referentes às taxas de incubação e utilização variam de acordo com a modalidade.

As empresas instaladas no Parque Tecnológico de São José do Rio Preto dispõem de estrutura física e administrativa, apoio operacional, treinamentos, palestras, workshops, consultoria especializada, mentorias, networking, além de estarem integradas a todo ecossistema do local.

 

*Os editais para empresas interessadas ingressarem no Centro Incubador de Empresas (CIE) e no Centro Empresarial (CE) do Parque Tecnológico de São José do Rio Preto foram apresentados na tarde desta terça-feira (16). Os editais completos podem ser acessados nos sites da Prefeitura de Rio Preto e da Empro Tecnologia e Informação: www.riopreto.sp.gov.br e www.empro.com.br

 

Fonte: Portal Prefeitura de Rio Preto / Rede Social Facebook Parque Tecnológico de São José do Rio Preto


voltar